Desfile de 7 de Setembro em São Paulo deve atrair 30 mil pessoas – Isto É

O desfile de 7 de Setembro na capital paulista deverá atrair 30 mil pessoas ao Sambódromo do Anhembi, capacidade total do local. O desfile é produzido pela SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo, e acontece no Sambódromo desde 1997.

Os portões serão abertos ao público às 7h. Quando o limite de público for alcançado, as entradas das arquibancadas serão fechadas. Todas as pessoas que forem ao Sambódromo serão revistadas pela Polícia Militar. A entrada com objetos perfurantes, cortantes, bandeiras, faixas ofensivas, guarda-chuvas com ponta, latas e garrafas estará proibida.

O evento terá início às 9h30, com entrada gratuita. Antes do desfile, às 9h, será feita a revista às tropas, na Avenida Olavo Fontoura, ao lado do Sambódromo. Às 9h20 será cantado o Hino Nacional. Cerca de 7,2 mil pessoas vão desfilar na pista do Sambódromo, dos quais mais de 4 mil são militares.

 

Desfile

O Comando Geral das Forças Armadas abre a cerimônia, que é dividida em duas partes. A primeira é o Desfile Cívico, com apresentação de entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ( Senai), associações militares e o Carpe Dien Moto Turismo.

A segunda parte do desfile é marcada pela parada militar, formada por integrantes da Marinha, do Exército, da Força Aérea Brasileira e por órgãos de segurança pública, como as polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Metropolitana. Cães de guerra, viaturas do Exército, veículos das polícias Federal, Militar, Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também participarão do desfile, além do grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo. Haverá ainda uma apresentação das aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.

Trânsito

O trânsito próximo ao Sambódromo será controlado pela CET. Haverá bloqueio, entre as 5h e 14h deste sábado, na Avenida Olavo Fontoura, nos dois sentidos; na pista local da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, desde 300 metros após a Ponte das Bandeiras até a Ponte da Casa Verde; na Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos; e nas ruas Brazeliza Alves de Carvalho, Doutor Melo Nogueira, Professor Hermenegildo de Campos Almeida, Professor Luciano Prata, Alfonso Renaldo Gallucci e Anita Malfatti.

O estacionamento de veículos nessas vias será proibido e o acesso por esses locais será permitido somente para veículos credenciados ou com adesivos. A entrada e saída para o Campo de Marte nesse dia deve ser feita pela portaria existente na Avenida Santos Dumont com a Rua Santa Eulália.

Roteiro do Desfile

1. Hasteamento dos Pavilhões: 8h

2. Revista às tropas pelo governador do Estado de São Paulo: 9h

3. Canto do Hino Nacional: 9h20

4. Desfile Cívico e Militar: 9h30

Grupamento de Abertura, Associações de Caráter Militar e Escolas Civis: 9h30 

Desfile Cívico das Associações Civis:10h

Carpe Dien Moto Turismo: 10h30

Desfile Militar e dos Órgãos de Segurança Pública a pé: 10h40

Desfile Militar e dos Órgãos de Segurança Pública Motorizado: 11h10

Desfile Hipomóvel: 11h30

5. Encerramento do Desfile: 11h45

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!