Fitch diz que reveses na política comercial estão obscurecendo perspectiva – Exame

A escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China e a perspectiva de um Brexit sem acordo estão entre as rupturas nas políticas comerciais que estão “obscurecendo” as expectativas econômicas globais, disse a Fitch Ratings na segunda-feira.

Um cenário de Brexit sem acordo pode levar a uma “recessão significativa do Reino Unido” em 2020, disse a agência, acrescentando que as perspectivas de crescimento da zona do euro serão “substancialmente mais baixas” no caso de uma saída da União Europeia (UE) sem acordo.

A nota acrescentou que o impacto da desaceleração da China também tem sido um fator significativo nas recentes decepções com o crescimento na zona do euro.

A Fitch disse que a taxa de crescimento da economia chinesa deverá cair para 6,1% em 2019 e 5,7% em 2020, em comparação com as previsões anteriores de 6,2% e 6,0%, respectivamente.

A agência disse que os países da Ásia e da região do Pacífico estão de forma geral estáveis em meio aos riscos crescentes ao crescimento global, com a única perspectiva negativa na região em Hong Kong, que sofreu rebaixamento de ratings na semana passada após meses de protestos.

Comentando as atividades dos bancos centrais, a Fitch disse que parece provável que o Federal Reserve reduzirá a taxa de juros em mais 25 pontos-base e depois disso é provável que deixe a taxa estável até 2020.

A Fitch acrescentou que o Banco Central Europeu (BCE) deve anunciar nova e significativa flexibilização monetária em breve, incluindo o reinício das compras de ativos em outubro.

O BCE se reunirá na quinta-feira, com investidoresconvencidos de que o banco anunciará uma nova onda de estímulo monetário na reunião.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!