China isenta 16 produtos dos EUA de tarifas extras, antes de novas negociações – Isto É

A China vai isentar 16 tipos de produtos da primeira rodada de tarifas extras a importações dos Estados Unidos, informou a imprensa chinesa nesta quarta-feira. A isenção entrará em vigor no próximo dia 16 e valerá por um ano, segundo comunicado da Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho Estatal do país.

Os produtos isentos incluem uma série de medicamentos e inseticidas. Outros bens estarão sujeitos à restituição de tarifas que já foram pagas.

A isenção, que já vinha sendo considerada desde maio, ocorre antes de representantes dos EUA e China se reunirem em Washington, em outubro, para uma nova rodada de negociações comerciais.

Medidas

No Twitter, o editor-chefe das edições em inglês e mandarim do jornal chinês Global Times, Hu Xijin, publicou hoje que a China deve “introduzir importantes medidas para aliviar o impacto negativo da guerra comercial”. Segundo Hu, as medidas irão “beneficiar algumas empresas” chinesas e americanas.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!