Japão cancela missão de carga para ISS após incêndio – Isto É

(Arquivo) Lançamento de foguete no porto espacial Tanegashima em janeiro de 2017 – JIJI PRESS/AFP/Arquivos

Um incêndio nas proximidades da base de lançamento provocou, nesta quarta-feira, o cancelamento de uma missão de envio de carga à Estação Espacial Internacional (ISS) a partir do Japão, informou a empresa MHI, responsável pela operação.

O incêndio começou próximo à plataforma na ilha de Tanegashima, quando era preparado o lançamento de um foguete H-2B com o módulo de carga Kuonotori8.

Especialistas já iniciaram uma investigação sobre as causas do incêndio e realizam testes para verificar se o foguete e o módulo de carga foram afetados.

O Kuonotori8 estava com 5,3 toneladas de carga para os astronautas da ISS, incluindo água potável, comida, baterias e ferramentas para a realização de experiências.

Um funcionário da JAXA disse à rede de televisão NHK que no momento não há um prazo definido para o novo lançamento, o que será definido em cooperação com os sócios internacionais.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!