Valorizações do Boi Gordo no Centro-Oeste e Norte do País – Investing.com

Por Marina Zaia e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria)

O mercado em São Paulo trabalhou sem grandes movimentações na última terça-feira (10/9), mas segue firme.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o ficou cotado em R$156,00/@, à vista e livre de Funrural e as escalas estão heterogêneas, mas giram em torno de 6 dias, na média.

No estado, uma planta foi habilitada para exportação para a China, contudo, isto ainda não trouxe reflexos para a dinâmica do mercado.

Já em estados onde mais plantas foram habilitadas, a competitividade pela compra da matéria-prima já começa a dar as caras e refletir nas cotações do boi gordo.

É o caso de Mato Grosso, Pará e Mato Grosso do Sul, onde especulações e pagamentos acima das referências são comuns.

Em Goiás e Rondônia somente uma planta foi habilitada por estado, no entanto, o efeito do aquecimento das compras para a China sobre os preços do boi gordo tem sido potencializado pelo cenário de entressafra.

Produção recorde de na safra 2018/2019

De acordo com o décimo segundo levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos, divulgado pela Conab em setembro, a produção da segunda safra de do Brasil deverá ser de 73,79 milhões de toneladas. Aumento de 19,89 milhões de toneladas em relação a segunda safra do ciclo anterior.

Valorizações do Boi Gordo no Centro-Oeste e Norte do País

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!