Greta Thunberg ganha prêmio da Anistia Internacional – Isto É

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg e seu movimento juvenil em defesa do clima receberam o prêmio “Embaixadores da Consciência” da Anistia Internacional. – AFP

A ativista ambiental sueca Greta Thunberg e seu movimento juvenil em defesa do clima receberam o prêmio “Embaixadores da Consciência” da Anistia Internacional nesta segunda-feira, dois dias antes de uma importante cúpula climática na ONU.

A jovem de 16 anos, que por um ano abandonou seus estudos, foi amplamente aplaudida pelos estudantes da Universidade George Washington, na capital dos Estados Unidos, onde ocorreu a cerimônia.

“A política exigida para se enfrentar esta crise simplesmente não existe hoje. É por isto que cada um de nós deve pressionar desde todos os ângulos possíveis para responsabilizar os responsáveis e exigir que as pessoas no podem ajam”, declarou Greta ao receber o prêmio.

Greta Thunberg dividiu o prêmio com os milhões de jovens que participaram a cada sexta-feira, a partir do ano passado, das greves semanais nas escolas, inspirados em um protesto que começou diante do Parlamento da Suécia em agosto de 2018.

O próximo ocorrerá no dia 20 de setembro, quando Thunberg e milhares de estudantes de Nova York deverão ocupar as ruas como parte de uma “greve climática global”, liderando cidades em todo o planeta.

No sábado haverá a primeira reunião juvenil sobre o clima na ONU, dois dias antes da Cúpula sobre a Ação Climática, na segunda-feira.

Thunberg denunciou nesta segunda-feira a “destruição” do planeta e as mortes em grande escala que ocorrerão com o aquecimento global, a contaminação da água e do ar, e a destruição das cadeias alimentares”, mas vê um “despertar, ainda que lento, no ritmo do debate” sobre a questão ambiental.

“Estos jovens estudantes estão desempenhando um papel muito importante na educação de seus próprios pais, resumiu Kumi Naidoo, secretário-geral da Anistia Internacional.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!