Deputado chama Polícia Federal, Banco Central e COAF para audiência entre exchanges e bancos – Portal do Bitcoin

A Polícia Federal (PF) o Banco Central do Brasil (BC) e o antigo COAF serão convidados a participarem de Audiência Pública com bancos e corretoras de criptomoedas, conforme requerimento aprovado pela Comissão na Câmara na quarta-feira (18). O objetivo é discutir sobre fechamentos repentinos das contas correntes das exchanges que atuam no Brasil.

A Comissão Especial, que trata sobre a regulação de moedas virtuais — Projeto de Lei 2.303/2015 de autoria do deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade/ RJ)  — além do BC, solicita a presença dos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil, e das corretoras FoxBit, Mercado Bitcoin e CoinBR.

O PL-02303/2015 dispõe sobre a inclusão das moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de “arranjos de pagamento” sob a supervisão do Banco Central.

Associações foram convidadas

Foi aprovado também no mesmo dia, o requerimento do deputado Júnior Bozzella (PSL/SP), cujo objetivo é convidar o Presidente da Associação dos Clientes de Corretoras de Criptoativos (ACCripto), Diego André Martins e o presidente da Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain (ABCB), Fernando Furlan.

A finalidade, segundo o documento, é discutir com os convidados, também em Audiência Pública, sobre a ausência de normatização pelo Banco Central da fiscalização de moedas virtuais.

CPI das criptomoedas

De olho no movimento suspeito de empresas do mercado de criptomoedas que atuam no Brasil, a Comissão da Câmara já aprovou uma audiência pública para discutir indícios de pirâmide financeira na Investimento Bitcoin e também na Atlas Quantum.

O pedido partiu de Áureo Ribeiro que já tem recolhido assinaturas para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dado os inúmeros golpes que vêm acontecendo no mercado brasileiro de criptomoedas.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Deputado chama Polícia Federal, Banco Central e COAF para audiência entre exchanges e bancos apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!