Fed deveria ter cortado juros em 50 ponto porcentual nesta semana, diz Bullard – Isto É

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) em St. Louis, James Bullard, defendeu hoje que o Fed deveria ter reduzido seus juros básicos em 0,50 ponto porcentual nesta semana.

Na quarta-feira (18), o BC americano cortou os juros em 0,25 ponto porcentual, para a faixa de 1,75% a 2%, num gesto amplamente esperado pelos mercados.

Em nota divulgada nesta sexta-feira para explicar seu voto dissidente, Bullard disse que um corte maior, de 0,50 ponto, serviria de “seguro contra novas quedas na inflação esperada e para uma economia em desaceleração sujeita a elevado riscos negativos”.

Na visão de Bullard, uma redução mais agressiva dos juros também ajudaria a “promover o retorno mais rápido da inflação e das expectativas de inflação” para a meta do Fed, que é de uma taxa de 2%.

Apesar de ter discordado da decisão de reduzir os juros em 0,25 ponto, Bullard disse estar confiante de que o Fed continuará “monitorando os desdobramentos econômicos e respondendo de forma apropriada, de acordo com as circunstâncias econômicas”.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!