Freitas diz que desafio é ligar capital a operador de infraestrutura – Isto É

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o retorno de investidores norte-americanos em visita da pasta aos Estados Unidos foi o “melhor possível”. “Percebemos um grande interesse em entrar no Brasil e recebemos vários feedbacks”, afirmou Freitas, em vídeo publicado, em sua conta oficial do Twitter. “(Um dos) feedbacks é que o programa de concessões do governo Bolsonaro é um programa sério, está consistente, está bem estruturado e respondendo a demandas antigas dos investidores”, acrescentou o ministro. Freitas e representantes da pasta encerraram ontem a agenda de cinco dias em Nova York, com 21 reuniões e 68 investidores globais de infraestrutura.

Nas reuniões, segundo o ministro, estiveram presentes representantes de bancos institucionais, bancos de financiamento, fundos de pensão e fundos de investimento. Nos encontros, foi apresentado o programa de investimentos para o segmento do governo federal, o qual o ministro chamou de “o melhor e maior programa de transferência de ativos de infraestrutura da história” do Brasil.

“Passamos mensagem de que governo Jair Bolsonaro tem programa técnico, robusto, ambicioso e possível para atrair R$ 200 bi em investimentos nos nossos portos, aeroportos, ferrovias e rodovias”, escreveu o ministro na publicação.

Ainda segundo o ministro, outro feedback dado pelos investidores foi a respeito dos “deveres de casa” que o governo brasileiro tem de fazer. “Vamos incorporar isso nas nossas estruturações. Temos um desafio grande pela frente que é ligar o capital, ligar o investidor financeiro com os operadores de infraestrutura”, afirmou Freitas.

Em 29 de setembro, Freitas e representantes do Ministério, irão embarcar para uma nova rodada de visitas a investidores estrangeiros. O destino será a Europa, com passagem pela Espanha já confirmada no roteiro, informou o ministro. “No intuito de fazer esse casamento: do capital do investidor financeiro com o operador de infraestrutura.”

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo de Freitas na manhã deste sábado, em sua conta oficial do Twitter.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!