Flamengo vence Inter e amplia vantagem no Brasileiro – Isto É

Em partida marcada por muita tensão, o Flamengo derrotou o Internacional por 3 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, obtido nesta quarta (25) no estádio do Maracanã, a equipe carioca abriu 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Palmeiras, que enfrenta o CSA na quinta.

O Flamengo começou a construir a vitória aos 14 minutos do primeiro tempo. O atacante Gabriel Barbosa recebe livre na intermediária, avança e só é parado por falta dentro da área do lateral Bruno. O árbitro marca pênalti e Bruno é expulso. O próprio Gabigol vai para a cobrança e abre o marcador aos 19 minutos.

Alguns minutos depois o Internacional perde outro jogador importante por expulsão, o atacante peruano Guerrero. Com vantagem no placar e no número de jogadores, o Flamengo vai com confiança para o intervalo.

Mas logo aos 4 minutos da etapa final o time gaúcho consegue empatar. Patrick ganha bola da defesa flamenguista, toca para Lindoso, que rola para Edenílson chegar batendo de primeira para marcar um golaço.

O Flamengo continua no ataque buscando novamente a vantagem, e não demora a alcançá-la. O lateral Rafinha cruza com perfeição para o uruguaio De Arrascaeta fazer de cabeça aos 10 minutos.

Mas o líder do Campeonato queria mais, e consegue aos 29 minutos. Rafinha cruza para De Arrasceta, que escora de primeira para o meio da área, onde Bruno Henrique toca a bola para o fundo do gol de Marcelo Lomba.

Vitória em casa

Outra equipe que venceu jogando em casa foi o Bahia. A equipe baiana superou o Botafogo por 2 a 0 com gols de Artur e Élber.

O atacante Artur abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. O lateral Moisés cruza da esquerda, Gilberto deixa a bola passar e Artur chega livre para fazer o primeiro.

E foi justamente Artur quem criou a jogada do segundo. O atacante vence o zagueiro Gabriel na velocidade e cruza para Élber chegar batendo de primeira para fazer 2 a 0 aos 17 do segundo tempo.

Tropeço no Morumbi

Jogando diante de sua torcida o São Paulo tinha o objetivo de alcançar uma vitória que lhe permitisse se aproximar da parte alta da tabela. Mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Goiás.

O gol do esmeraldino saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio o atacante Rafael Moura escora para o meio da área, Michael desvia e Leandro Barcia bate de virada.

O São Paulo ainda teve chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o lateral Reinaldo vê o goleiro Tadeu defender sua cobrança aos 24 da etapa final.

Empate sem gols

Na partida que abriu a rodada, Ceará e Cruzeiro empataram sem gols em jogo disputado no Castelão.

A 21ª rodada do Brasileiro continua nesta quinta, com: Palmeiras X CSA, Grêmio X Avaí, Fluminense X Santos e Athletico-PR X Fortaleza.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!