Café: Regiões Produtoras de Arábica Registram Florada Significativa – Investing.com

Novas floradas da safra 2020/21 de arábica se abriram no início de outubro, influenciadas pelas chuvas ocorridas no final de setembro, segundo agentes consultados pelo Cepea. As floradas, as principais desta temporada, foram registradas nas regiões de Mogiana (SP), Zona da Mata (MG), Cerrado e Sul Mineiro. Em Garça (SP) e Noroeste do Paraná, por outro lado, um maior volume de chuvas ainda é necessário para a abertura da floração. Quanto ao , na última semana, boas chuvas foram registradas nas regiões da variedade no Espírito Santo e em Rondônia, auxiliando a condição dos cafezais e o pegamento das flores. No entanto, no Espírito Santo, agentes apontam que algumas flores foram perdidas nas últimas semanas, devido aos ventos fortes.

ARROZ: PREÇOS REGIONAIS INICIAM O MÊS EM DIREÇÕES OPOSTAS

Neste início de mês, segundo informações do Cepea, os preços de apresentaram movimentos distintos dentre as regiões gaúchas, o que dificultou as negociações de indústrias. Enquanto os valores subiram na Depressão Central e na Planície Costeira Interna, devido à maior demanda de praças mais afastadas e que ainda negociam novos volumes para exportação, nas demais, houve ligeira queda nas cotações, visto que agentes aguardam melhor definição das comercializações nos próximos dias. Quanto ao Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, que envolve a média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul, subiu 0,74% de 30 de setembro a 8 de outubro, a R$ 46,01/saca de 50 kg nessa terça-feira.

ALGODÃO: EMBARQUES SEGUEM AQUECIDOS; NEGÓCIOS INTERNOS ESTÃO LENTOS

As exportações de algodão em pluma continuam em bom ritmo neste início de mês. Por outro lado, no mercado spot brasileiro, apenas negócios envolvendo pequenos volumes têm sido realizados, segundo informações do Cepea. Quanto aos embarques, a Secex indica que, nos primeiros quatro dias úteis de outubro, já foram embarcadas 69 mil toneladas de pluma – apenas como comparação, em todo o mês de agosto deste ano, foram exportadas 42,1 mil toneladas. No mercado doméstico, a disparidade entre os valores de agentes tem limitado os fechamentos. Além disso, vendedores estão com boa parte da produção da safra 2018/19 comprometida.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!