Deputado consegue assinaturas para CPI das criptomoedas que vai investigar pirâmides financeiras – Portal do Bitcoin

O Deputado Federal Áureo Ribeiro disse ter conseguido as assinaturas necessárias para instaurar a ‘CPI das Criptomoedas’. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (09), durante audiência na Câmara dos Deputados.

“Nós já conseguimos o número regimental para protocolar uma CPI, na Câmara dos Deputados, para discutir pirâmides financeiras feitas através de criptoativos. Tenho certeza que é apenas o começo de uma caminhada”, disse o deputado durante a audiência.

As assinaturas agora devem ser encaminhadas à Câmara dos Deputados, onde passará por aprovação antes de se ter início. Uma CPI pode convocar pessoas para depor, ouvir testemunhas, requisitar documentos e determinar diligências, entre outras medidas. Por fim, caso necessário, o resultado pode ser remetido ao Ministério Público, para que promova a responsabilização civil e criminal dos infratores.

Áureo é o autor do primeiro Projeto de Lei para regular os criptoativos no Brasil — PL 2.303/2015 — e está empenhado em combater empresas fraudulentas que estão se aproveitando do novo mercado para aplicar golpes em investidores.

Por meio de um vídeo recente veiculado no Youtube, o deputado diz que “quatro milhões de pessoas já foram lesadas por pirâmide financeira”, afirmando ser um número muito expressivo e que representa “pessoas que fizeram seu investimento e não tem agora o seu retorno e nem a garantia do que colocou”.

Além da CPI e do PL para regular o mercado, o deputado também foi responsável por invitar o CEO da Atlas Quantum para uma audiência na câmara. Durante a mesma, Áureo fez dezenas de perguntas ao CEO sobre a situação de sua empresa, que está há pelo menos dois meses travando dinheiro dos clientes.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Deputado consegue assinaturas para CPI das criptomoedas que vai investigar pirâmides financeiras apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!