UNICEF lança fundo em bitcoin e ethereum para apoiar projetos para crianças – Portal do Bitcoin

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criou um fundo para receber, manter e distribuir doações em bitcoin e ethereum. O objetivo é financiar tecnologias de código aberto que beneficiem crianças e jovens em todo o mundo, comunicou a instituição na quarta-feira (09).

Com o programa, chamado de ‘UNICEF Cryptocurrency Fund’, a entidade passa a ser a primeira da Organização das Nações Unidas (ONU) a realizar transações em criptomoedas.

Para a diretora executiva da instituição, Henrietta Fore, a criação do ‘Fundo de Criptomoedas da Unicef’ é um passo significativo para o desenvolvimento do trabalho humanitário.

“Este é um empreendimento novo e empolgante para o UNICEF. Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorarmos as oportunidades que elas oferecem”, disse.

Fundação Ethereum apoia UNICEF

De acordo com o comunicado, as primeiras contribuições ao novo fundo serão recebidas da Fundação Ethereum. Elas vão beneficiar três donatários do Fundo de Inovação da entidade e também um projeto que conecta escolas à internet.

“A Ethereum Foundation está animada para demonstrar o poder que a Ethereum e a tecnologia blockchain podem fazer por comunidades em todo o mundo”, endossou a nota, Aya Miyaguchi, diretora executiva da instituição.

Segundo ela, o objetivo é apoiar a pesquisa e o desenvolvimento da plataforma Ethereum e aumentar a comunidade daqueles que se beneficiam da nova tecnologia.

Ressaltou, ainda, que é uma tecnologia que vai melhorar a vida de muitas pessoas e também das indústrias nos próximos anos.

“Queremos agradecer a UNICEF e a família dos comitês nacionais por sua liderança e por essa medida que criamos, um progresso real juntos”, concluiu a diretora.

Ainda de acordo com o comunicado, o lançamento do Fundo é parte do trabalho contínuo da instituição referente à tecnologia blockchain.

Sobre a Fundação Ethereum

A Ethereum Foundation é uma fundação sem fins lucrativos com a missão de promover e dar suporte à pesquisa, desenvolvimento e educação, cuja finalidade é desenvolver protocolos e ferramentas descentralizados da próxima geração.

Sobre a UNICEF

De acordo com a UNICEF, a instituição trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para alcançar as crianças mais desfavorecidas.

“Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos”.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post UNICEF lança fundo em bitcoin e ethereum para apoiar projetos para crianças apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!