Luiz Pretti deixará comando da Cargill; Paulo Sousa assume em 16 de dezembro – Isto É

A Cargill anunciou na manhã desta quarta-feira, 16, que o atual CEO da empresa no Brasil, Luiz Pretti, deixará o comando da operação. A partir de 16 de dezembro, o diretor de Grãos e Processamento para América Latina da trading, Paulo Sousa, vai acumular o cargo de presidente da companhia.

A multinacional norte-americana informou que Pretti deixará a empresa após 15 anos de atuação e que continuará como presidente da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), membro do Conselho de Administração da Votorantim Cimentos, do Grupo Martins, Alvean e de dois projetos sociais.

Sousa atua na empresa desde 1990 e desde 2016 lidera a Divisão de Commodities Agrícolas da Cargill na América do Sul.

“Nesta nova posição, Paulo Sousa responderá institucionalmente pela Cargill no Brasil, em adição à sua posição de líder dos negócios de commodities agrícolas para a América do Sul. Paulo está comprometido em alavancar a imagem e reputação da organização para diferentes públicos e setores”, afirmou a empresa, em comunicado divulgado à imprensa.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!