Brasileiros viram principais usuários de aplicativo suíço de criptomoedas – Portal do Bitcoin

Os brasileiros representam 25% dos usuários de uma plataforma de negociação de bitcoin suíça. De um total de 50 mil usuários, 12.500 são do Brasil.

O aplicativo em questão chama-se da Aximetria, uma fintech que oferece câmbio de criptomoedas e transferências Peer-to-peer (P2P).

De acordo com a empresa, a maioria dos players brasileiros são do sexo masculino, 95%, e com idades entre 34 e 38 anos. De acordo com a assessoria da fintech, o número usuários locais tem crescido em torno de 30% ao mês.

Conforme dados enviados, eles usam todas a funções da plataforma — transferências internacionais, carteira de criptomoedas e a função ‘savings protection’. Com ela, o detentor de criptomoedas pode trocar BTC ou ETH por stablecoins e manter seu fundo em Euro e Dólar.

Geograficamente, o app é usado por 20% de players de São Paulo (SP), 12,5% de Curitiba (PR) e 7,5% do Rio de Janeiro (RJ) — 60% dos usuários estão espalhados em várias cidades brasileiras. 55% baixaram o app para android e 45% para iOS.

Imagem: Divulgação/Aximetria

Recentemente, a empresa anunciou a sua transição na cobrança de taxas reduzidas para taxa zero em todos os serviços do aplicativo, o que tornou o serviço ainda mais interessante.

De acordo com uma nota enviada ao Portal do Bitcoin, a Aximetria diz que desta forma é eliminado dos maiores problema para quem negocia criptomoedas.

“O fator mais limitante da adoção em massa ainda é o custo do serviço, que torna a criptomoeda muito cara para competir com novos bancos, como o N26 por exemplo”, disse Alexey Ermakov, fundador e CEO da Aximetria.

Segundo a nota, a fintech diz que após uma análise descobriu que se transações gratuitas fossem oferecidas, o número de clientes que concluiria as operações aumentaria quase 300% em relação aos clientes de maior poder econômico, que podem pagar as comissões já existentes.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

O post Brasileiros viram principais usuários de aplicativo suíço de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!