Conselho da OEA faz reunião para analisar situação na Bolívia – Isto É

O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) realiza reunião extraordinária nesta quarta-feira (23), em Washington, para analisar a situação da Bolívia, a pedido das missões permanentes do Brasil, Canadá, da Colômbia, Costa Rica, dos Estados Unidos e da Venezuela.

Os resultados parciais das eleições gerais na Bolívia geraram incerteza e tensão no país após a interrupção da contagem que estava dando vitória ao presidente Evo Morales.  De acordo com os resultados parciais, com 83,7% dos votos contados, Morales – à frente do Partido para o Movimento Socialismo (MAS) – liderava o pleito no momento da interrupção com 45,28% dos votos, contra 38,16% de Carlos Mesa. Este, que governou a Bolívia entre 2003 e 2005, concorre pela aliança do centro de Ciudadana (CC).

A reunião será transmitida ao vivo – com interpretação em espanhol, inglês, francês e português – no site da OEA e na página da OEA no Facebook.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!