Série da Globo com apoio da Stone sobre revolução das fintechs na China ganha prêmio no país – Portal do Bitcoin

O curta brasileiro “China: A Revolução dos Pagamentos Digitais” recebeu o troféu ‘Gold Panda’, um festival de TV considerado o ‘Oscar’ na China. O documentário sobre fintechs foi fruto de uma parceria entre o canal Futura a Rede Globo e a Stone Pagamentos.

O prêmio na categoria de curta-metragem foi anunciado no dia 1º de novembro em Sichuan,

O especialista em tecnologia Ronaldo Lemos, que apresenta o documentário, disse nesta quarta-feira (13) ao Portal do Bitcoin que se sente muito honrado com o prêmio:

“O Festival de TV de Sichuan é o maior da Ásia. É o primeiro programa brasileiro a vencer esse prêmio. Ficamos muito honrados, especialmente porque poucos são os projetos no Brasil e no mundo que já documentaram a inovação em tecnologia na China”.

Lemos também comemorou no Instagram. “O Gold Panda é nosso!!”

De acordo com o site da organização, o Gold Panda foi realizado sob o tema “Histórias chinesas e comunicação internacional”, o que abriu a porta para o curta brasileiro — exibido às segundas-feiras no programa Expresso Futuro, no Futura Play. 

Parte de uma das temporadas chegou a ser exibida no Fantástico da Rede Globo em setembro.

Globo e futura

No curta, o apresentador aponta que os pagamentos digitais são realidade e que as fintechs são as forças por trás da evolução no setor de pagamentos.

Segundo o canal Futura, que é da Rede Globo, o Expresso Futuro mostra os avanços tecnológicos no setor de transporte, a febre do live streaming e vários inovações que estão sacudindo o mercado.

Propõe, ainda, um debate sobre de que forma a tecnologia e a conectividade podem revolucionar as cidades do futuro, explorando a infraestrutura inteligente de cidades como Pequim e Xangai.

China adota QR Code

Na China, a ascensão das fintechs está eliminando o pagamento com dinheiro e cartões numa revolução digital oriunda de esforços das startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro no país.

Lemos, que esteve em Hangzhou, capital de Zhejiang, a 1300 km de Pequim, pode presenciar de perto as novidades tecnológicas na China.

O comércio na China agora circula por meio da internet. Os pagamentos são feitos de forma digitalizada por meio do QR Code, código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

O destaque fica para um aplicativo criado por uma fintech chinesa, que funciona como uma carteira digital. Por meio dele é possível pagar por mercadorias, pegar um táxi ou até mesmo pegar um empréstimo sem sair da plataforma, diz a reportagem.

“A gente conecta pequenos negócios com nosso usuários. Então, os vendedores menores conseguem usar uma tecnologia muito simples e colocar seus negócios na era digital”, disse uma representante da empresa na primeira temporada do documentário.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

O post Série da Globo com apoio da Stone sobre revolução das fintechs na China ganha prêmio no país apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!