Modi: ‘O ambiente (entre nossos países) vem se tornando mais propício’ – Isto É

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, cobrou nesta quarta-feira, 13, metas mais ambiciosas para investimentos entre países do Brics.

“O ambiente empresarial (no Brics) vem se tornando mais propício, mais favorável, graças à cooperação sobre propriedade intelectual e bancos”, disse Modi durante encerramento do Fórum Econômico do BRICS.

O primeiro-ministro indiano pediu que sejam identificadas oportunidades prioritárias de negócios entre os países emergentes para a próxima década. “Peço que o fórum faça um mapeamento da complementaridade entre os países”, disse.

Modi agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela dispensa de visto a indianos para a entrada no Brasil. Também disse que reformas econômicas tornaram a Índia uma economia mais próspera.

O primeiro-ministro se encontrou mais cedo com Bolsonaro no Palácio do Planalto, que confirmou viagem à Índia em janeiro de 2020.

Modi está em Brasília para participar da 11ª Cúpula do BRICS, que se encerra na quinta, 14. Além dele, acompanham o evento o presidente Bolsonaro; o presidente da China, Xi Jinping; o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!