Ponte Cidade Jardim será parcialmente interditada a partir de sábado – Isto É

A Ponte Cidade Jardim, na zona sul, sentido centro-bairro, será interditada a partir das 22h de sábado, 23. A interdição é para realização de obras emergenciais de recuperação estrutural, que serão executadas pela empresa G2O Gerenciamento e Obras LTDA. A emergência foi publicada no Diário Oficial da Cidade em 2 de novembro e o prazo de execução dos trabalhos é de 180 dias.

Na primeira etapa, as faixas 3, 4 e 5 da ponte Cidade Jardim, no sentido centro-bairro, serão interditadas entre sábado e 10 de dezembro, sempre das 22h às 5h do dia seguinte. Para a segunda etapa, as faixas 1 e 2, no sentido centro-bairro, serão interditadas entre os dias 11 e 19 de dezembro, sempre das 22h às 5h do dia seguinte. Os trabalhos executados durante o dia não necessitam de interdições. Não há restrição de tráfego nas faixas sem interdição.

Após vistoria foi constatado desnível entre o tabuleiro (pista) da ponte e as cabeceiras (acessos), tanto do lado do centro quanto do bairro. Para correção dos desníveis será necessária a injeção de argamassa nas cabeceiras da ponte e execução de “alas” de concreto com novas fundações (estrutura em forma de parede localizada nas laterais das cabeceiras). Também será executado o recapeamento do encontro entre as pistas e as cabeceiras, garantido segurança e conforto para os motoristas. A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!