UniCredit anuncia plano de cortar 8 mil empregos até 2023 – Isto É

O UniCredit anunciou nesta terça-feira que planeja eliminar cerca de 8 mil empregos e fechar 500 agências até 2023, como parte de uma estratégia para garantir economia bruta de 1 bilhão de euros (US$ 1,10 bilhão) na Europa Ocidental.

Até 2023, o maior banco da Itália pretende obter lucro líquido subjacente de 5 bilhões de euros.

O anúncio vem num momento em que o UniCredit, como seus rivais europeus, enfrenta um ambiente desafiador, com taxas de juros baixas, forte concorrência e regulação que pesa na lucratividade.

Com a estratégia, o UniCredit espera ampliar o lucro por ação em 12% e a receita em 0,8%, anualmente, até 2023, assim como reduzir os custos em 0,2%. A meta é alcançar receita de 19,3 bilhões de euros e cortar os custos a 10,2 bilhões de euros no fim do período.

O UniCredit disse ainda que lançará uma recompra de ações, no valor de 2 bilhões de euros, de forma a distribuir 8 bilhões de euros a seus acionistas até 2023. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!