Japão: Economia cresce 1,8% no terceiro trimestre, ante estimativa de 0,2% – Isto É

A economia do Japão cresceu a um ritmo muito mais rápido do que o inicialmente estimado no terceiro trimestre, graças aos gastos mais fortes do que o esperado pelas empresas, mostraram dados do governo divulgados hoje.

A economia expandiu 1,8% em termos anualizados no trimestre, após um crescimento de 2% no trimestre anterior, mostraram números revisados do Produto Interno Bruto do Japão. Muito acima da estimativa de 0,2% feita pelo Gabinete do governo japonês em novembro.

Os dados mostraram que os gastos de capital aumentaram 1,8% em relação ao trimestre anterior, em comparação com uma estimativa inicial de um aumento de 0,9%.

Economistas previram que a economia japonesa provavelmente encolherá no trimestre de outubro a dezembro devido ao consumo mais fraco, após um aumento do aumento do imposto nacional sobre vendas em outubro para de 8% para 10%, e desastres naturais que atingiram o país durante o período.

No terceiro trimestre, o consumo privado aumentou 0,5% em comparação com uma estimativa inicial de 0,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Japão: Economia cresce 1,8% no terceiro trimestre, ante estimativa de 0,2% apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!