USDJPY rompe Resistência na expectativa de acordo entre EUA e China – Investing.com

A China prometeu comprar quase 80 bilhões de dólares em produtos manufaturados adicionais dos Estados Unidos ao longo dos próximos dois anos como parte da trégua na guerra comercial, de acordo com uma fonte.

Os chineses também comprarão mais de 50 bilhões de dólares a mais em oferta de energia, e ampliarão as compras de serviços dos EUA em cerca de 35 bilhões de dólares no mesmo período de dois anos. A fase 1 do acordo determina que as compras chinesas de produtos agrícolas dos EUA aumentem em cerca de 32 bilhões de dólares em dois anos.

Os números, que devem ser anunciados na quarta-feira em uma cerimônia de assinatura na Casa Branca entre Trump e o vice-premiê chinês Liu He, representam um surpreendente aumento em relação às importações recentes chinesas de produtos industriais dos EUA, levantando algum ceticismo sobre como eles serão alcançados.

Esse ânimo no Mercado pode ter trazido uma melhora na expectativa dos investidores, já que as duas nações podem rumar para um desfecho positivo para a guerra comercial que trouxe apreensão nos últimos meses. O par X Iene, que costuma ser sensível a eventos turbulentos no Mercado, já que a divisa japonesa geralmente funciona como um porto seguro, reagiu positivamente nos últimos dias, com movimentos de alta, como veremos a seguir.

Notamos no gráfico diário como os preços podem ter tido força suficiente para romper a barreira dos 109.75, que funcionava como uma região de resistência nas últimas semanas. A partir disso, o par pode ganhar força compradora para mais um rali de alta, principalmente impulsionado pelo otimismo do acordo comercial da fase 1 entre EUA e China e subir para testar a próxima região de resistência entre 112.40 até 113.15.

No caso de um viés pessimista, a ponto dos vendedores retomarem o controle dos preços, poderia ser mais prudente esperarmos os preços romperem para baixo novamente os 109.75, fato que poderia desencadear novas quedas até a região de suporte entre 106.75 até 104.45.

Esta quarta-feira promete, com o encontro entre os líderes das 2 maiores economias do mundo em Washington. Evento há muito tempo aguardo pelos mercados. Vamos ver como será a repercussão.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!